Transporte de Produtos Perecíveis

Veja abaixo os detalhes e cuidados sobre o transporte de perecíveis com a GOLLOG

São considerados produtos perecíveis aqueles que sofrem deterioração, decomposição ou morte. Os produtos devem estar acomodados em embalagens apropriadas.

logo_atenção

Atenção: Alteramos algumas regras de nossos serviços para continuar atendendo a demanda durante a crise do coronavírus.

Confira as novas regras de serviço


Alguns produtos perecíveis liberados

  • Flores, plantas, alimentos, peixes e frutos do mar são exemplos de cargas perecíveis que possuem regras específicas de transporte
  • Jornais e revistas que tenham a mesma validade da data de envio, também fazem parte desta categoria
  • Peixes congelados, crustáceos e demais pescados exigem cuidados especiais (veja abaixo)

Antes do embarque

A GOLLOG inspeciona o conteúdo das cargas para assegurar as boas condições de suas embalagens. O transporte só é realizado se a carga tiver prazo de validade de, no mínimo, 48 horas, declarado na data de embarque, em papel timbrado da empresa, seguindo o regulamento de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Cuidados especiais com pescados

  • Os perecíveis que precisam de controle de temperatura (como peixes congelados, crustáceos e demais pescados) devem ser colocados em embalagens à prova de vazamento, abertura e mau cheiro
  • O produto também precisa estar embalado internamente em saco plástico à prova de vazamento
  • O gelo para a conservação dos pescados deve ser levado em sacos plásticos isolados do produto ou ser em forma de gel
  • Caso a embalagem seja inadequada e haja risco de dano ao veículo ou às demais cargas, a GOLLOG pode negar o transporte

Faça sua cotação

Agora que já sabe as informações sobre embarques de produtos perecíveis, faça uma cotação!

Iniciar uma cotação


Ainda tem dúvidas?

  • Perguntas Frequentes

    Respondemos as dúvidas mais frequentes dos usuários de nossos serviços e compilamos nesta página para que você não fique sem respostas.

    Ir para Perguntas Frequentes

  • Lojas GOLLOG

    Encontre a unidade GOLLOG mais próxima de você e envie a sua encomenda hoje mesmo ou tire dúvidas pessoalmente.

    Ir para Lojas GOLLOG

  • Central de Relacionamento com o Cliente (CRC)

    0300 1 465564

    Caso tenha maiores dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do número de telefone acima ou do e-mail crc.cargas@voegol.com.br.

    Custo de uma ligação local