dsdsdsdsdsd
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon

GOLLOG Animais

​​

Com o GOLLOG Animais, você garante um transporte rápido e seguro para o seu bichinho, de um aeroporto ao outro. O bem-estar do seu pet é a nossa prioridade!

Como funciona?

 

Idade mínima para transporte: 4 meses (120 dias completos).

 

Prioridade de embarque e desembarque.

 

Necessário realizar a reserva com antecedência da data do embarque.

 

Confira a documentação e a caixa de transporte necessárias para embarque.

O que saber antes de embarcar?

 

Reserva antecipada

Para garantir o espaço para o seu bichinho em nossos voos, é necessário realizar a reserva com, no mínimo, 48 horas de antecedência da data do embarque, por meio do telefone 0300-1-465564. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 06h às 20h.

 

Caixa de transporte: dimensões

As dimensões da caixa de transporte deverão estar de acordo com o tamanho do animal. Confira os requisitos:

  • Altura: deve permitir que o animal permaneça parado, com sua cabeça erguida, normalmente.
  • Comprimento: deve permitir que o animal se estenda completamente.
  • Largura: deve permitir que o animal gire dentro da caixa.
  • Para mais recomendações sobre a caixa de transporte, confira a sessão “Recomendações gerais”, ao fim dessa página.
 

Quem pode viajar na cabine de passageiros

O transporte aéreo de cães e gatos pode ser realizado na cabine de passageiros, desde que o peso não ultrapasse 10 kg e que o pet esteja acompanhado do proprietário. Outras espécies de animais podem ser transportadas apenas pela GOLLOG. Para mais informações sobre o transporte na cabine de passageiros clique aqui.

 

Raças que não podem viajar com a GOLLOG

A GOL não transporta no compartimento de cargas cães e gatos de focinho curto (raças braquicefálicas), por conta das características de seu sistema respiratório. Confira e ateste com o médico veterinário de sua confiança se o animal não se enquadra nessa condição, garantindo o conforto e a segurança do seu pet durante o transporte aéreo.

 

Documentação obrigatória

Voos nacionais

  • Certificado veterinário.
  • Atestado sanitário (válido por 10 dias, após a data de emissão).
  • Carteira de vacinação (obrigatório para animais a partir de três meses de idade). Deve estar atualizada e assinada pelo médico veterinário, com vacina antirrábica, etiqueta da vacina com informações sobre o laboratório, tipo da vacina e número da ampola utilizada.
  • A vacina antirrábica é obrigatória para transporte com a GOLLOG. Só transportamos cães e gatos com idade superior a 120 dias completos e com a vacina em dia, aplicada 30 dias antes da data de embarque.
  • Caso a viagem seja para Fernando de Noronha ou Carajás, confira a documentação específica na sessão “Recomendações gerais”.
  • Atenção: não aceitamos comprovantes de vacinação de campanha de rua, já que tal documento não apresenta a composição da vacina, carimbo e assinatura do médico veterinário.

Voos internacionais

  • A documentação para voos internacionais varia de acordo com o país de destino. Para saber quais os documentos exigidos pelo país que você vai visitar, acesse o site do Ministério da Agricultura, ou consulte diretamente o consulado do país em questão.
  • A GOLLOG não atende pessoa física diretamente no transporte de cargas internacional, será necessário contratar um despachante aduaneiro ou um Agente Alfandegado, reconhecido pela Receita Federal. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente GOLLOG pelo 0300-1-465564.
  • Confira abaixo os documentos normalmente solicitados para o transporte internacional:
  • Carteira de vacinação (obrigatória para animais a partir de três meses de idade). Deve estar atualizada e assinada pelo médico veterinário, com vacina antirrábica, etiqueta da vacina com informações sobre o laboratório, tipo da vacina e número da ampola utilizada.
  • Atenção: não aceitamos comprovantes de vacinação de campanha de rua, já que tal documento não apresenta a composição da vacina, carimbo e assinatura do médico veterinário.
  • A vacina antirrábica é obrigatória para animais com mais de 90 dias. Ela deve ter sido aplicada há mais de 30 dias, e menos de um ano, da data de embarque.
  • Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), emitido gratuitamente pelo Posto de Vigilância Agropecuária Internacional, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos aeroportos internacionais. Tem como objetivo garantir o cumprimento das condições sanitárias exigidas para o trânsito internacional de animais, até o país de destino. A validade varia conforme as regras de cada país. Para adquirir o CZI em São Paulo, você pode se dirigir ao Aeroporto de Guarulhos (Setor Ministério da Agricultura, Serviço de Sanidade Animal. Telefone: 11 2445-3683).
  • Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos: é um documento oficial, emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), utilizado para o trânsito nacional e internacional desses animais. Esse passaporte proporcionará maior agilidade e segurança zoossanitária no desembaraço de cães e gatos em viagens internacionais. Ele reúne uma série de documentos e informações exigidos em diferentes destinos e pode ser utilizado para os países que o aceitam. Consulte mais informações no site do Ministério da Agricultura.
  • Atestado de saúde feito por um médico veterinário, com informações de raça, nome, origem do animal, pedigree (se houver), estado geral e nome do proprietário (qualificação completa).

Recomendações gerais

​​

Você também pode se interessar por estes outros serviços da GOLLOG:

  •  

    GOLLOG Urgente

    Transporte urgente de cargas e encomendas, com prioridade no embarque e desembarque. O prazo de transferência aérea é de 1 dia útil.

    Conheça mais sobre o GOLLOG Urgente

  •  

    GOLLOG Rápido

    Transporte expresso para quem busca agilidade, sem urgência. O prazo de transferência aérea é de 2 dias úteis.

    Conheça mais sobre o GOLLOG Rápido

  •  

    GOLLOG Econômico

    Transporte econômico com prazo prolongado para garantia do melhor preço. O prazo de transferência aérea é de 15 dias úteis.

    Conheça mais sobre o GOLLOG Econômico

​​