GOLLOG Animais

Com o GOLLOG Animais, você garante um transporte rápido e seguro para seu bichinho de um aeroporto ao outro. O bem-estar do seu pet é a nossa prioridade!

Como funciona?

  • reserva antecipada

    É necessário realizar reserva antecipada através do telefone 0300-1-465564.

  • transporte de cães e gatos

    Idade mínima para transporte de cães e gatos: 2 meses.

  • caixa de transporte

    Confira a documentação e a caixa de transporte necessárias para embarque do seu animal.

  • Animais

    Animais de todas as espécies são bem-vindas! Transportamos aves,
    peixes e animais silvestres.

O que saber antes de embarcar?

telefoneReserva antecipada

Para garantir o espaço para o seu bichinho em nossos voos, é necessário realizar a reserva com, no mínimo, 48 horas de antecedência da data do embarque, por meio do telefone 0300-1-465564. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 06h às 20h. Se preferir, envie um e-mail para crc.cargas@voegol.com.br.

 

caixa petCaixa de transporte: Dimensões

As dimensões da caixa de transporte deverão estar de acordo com o tamanho do animal.

Confira os requisitos:

  • Altura: deve permitir que o animal permaneça parado, com sua cabeça erguida, normalmente.
  • Comprimento: deve permitir que o animal se estenda completamente.
  • Largura: deve permitir que o animal gire dentro da caixa.

    Para mais recomendações sobre a caixa de transporte, confira a sessão “Recomendações gerais”, ao fim dessa página.
     

caixa petCaixa de Transporte para pets GOLLOG

A GOLLOG disponibiliza caixas em conformidade com as regras da aviação, para facilitar ainda mais o embarque do seu cão ou gato.

Para utilizar as caixas da GOLLOG, é necessário que as medidas do seu pet sejam compatíveis com as dimensões de nossas caixas. Nossos atendentes solicitarão as medidas do seu pet durante o processo de reserva, e te ajudarão a escolher a caixa ideal para ele*.

As caixas são higienizadas de maneira rigorosa entre os transportes, para garantia da segurança e saúde do seu pet.

 

gollog animaisGOLLOG Animais - Sempre Comigo

Se você deseja acompanhar o transporte de seu pet com maior proximidade, pode optar pela contratação do Sempre Comigo. Você terá acesso ao WhatsApp de nossos “Guardiões dos animais”, os colaboradores responsáveis por cuidar dos bichinhos que viajam conosco.

Você receberá mensagens de texto, podendo conter fotos e vídeos, para saber em tempo real sobre o bem estar do seu pet!

É possível contratar o Sempre Comigo no processo de embarque e/ou conexão e/ou desembarque, conforme sua preferência. Solicite a inclusão do Sempre Comigo por telefone, no momento da reserva.


viajando junto com seu petEstá viajando junto com seu pet?

Se estiver viajando junto com seu pet (cão ou gato), é possível optar por transportá-lo na cabine de passageiros, caso ele pese até 10kg (considerando o peso do animal dentro da bolsa de transporte), ou despachando-o através do balcão de check-in do aeroporto, caso ele pese entre 10kg e 30kg. Cães maiores que 30kg, cães e gatos desacompanhados e outras espécies de animais, devem ser transportados pelo GOLLOG Animais. Clique aqui e confira a página informativa de serviços GOL, caso ainda tenha dúvidas sobre o serviço ideal para o seu transporte.
 

gollog animaisRaças que não podem viajar com a GOLLOG

A GOL não transporta no compartimento de cargas cães e gatos de focinho curto (raças braquicefálicas), devido às características de seu sistema respiratório. Confira e ateste com o médico veterinário de sua confiança se o animal não se enquadra nessa condição, garantindo o conforto e a segurança do seu pet durante o transporte aéreo.

 

trasfer para aeroportoTransfer para o aeroporto: Parceria Pet Driver

Baixe o aplicativo Pet Driver e garanta um transporte tranquilo para você e seu bichinho da sua casa até o aeroporto mais próximo.

Embarques e desembarques nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) ganham 20% de desconto através da parceria entre Gollog e Pet Driver.

Faça seu cadastro no app e inclua o código referente ao aeroporto desejado quando solicitar ou agendar sua corrida: GOLLOG

O cupom pode ser aplicado em corridas que se iniciam ou terminam nos aeroportos participantes. Aproveite este benefício!


Documentação obrigatória

Voos nacionais

Transporte de cães e gatos:

Atestado veterinário: O atestado deve ser emitido por médico veterinário, com informações de raça, nome, origem do animal, pedigree (se houver), nome do proprietário (qualificação completa) e atestar que o animal está apto a viajar e saudável. O atestado é válido por 10 dias, após a data de emissão.

Carteira de vacinação:

  • Cães e gatos com 2 meses à 2 meses e 29 dias de vida: A carteira de vacinação deve estar atualizada e assinada pelo médico veterinário não sendo obrigatório a vacina antirrábica;

 

  • Cães e gatos a partir de 3 meses de vida: A carteira de vacinação deve estar atualizada e assinada pelo médico veterinário com vacina antirrábica, etiqueta da vacina com informações sobre o laboratório, tipo da vacina e número da ampola utilizada.
     
  • Para transporte de cães e gatos com menos de 4 meses de vida, é necessário assinar o Termo de Responsabilidade em relação ao transporte de animais sem o protocolo completo de vacinas. Acesse aqui o Termo de Responsabilidade, que deve apresentado já impresso e assinado para a GOLLOG no dia do embarque.
Transporte de aves:

 

  • Atestado veterinário de saúde, com validade de 10 dias, conforme descrito acima.
     
  • GTA – Guia de Trânsito de Animal (Documento emitido pelo Ministério da Agricultura).
     
  • Autorização do IBAMA ou Nota fiscal com o nº de registro no IBAMA (exclusivo para os casos de animais silvestres ou ameaçados de extinção).
  • Nota Fiscal (exclusivo para os casos de criadouros/lojas com fins comerciais).
Transporte de peixes vivos:

GTA (Somente para Animais ornamentais destinados a aquarofilia) 

Nota Fiscal (para os casos de criadouros/lojas com fins comerciais)

Transporte de animais silvestres:

Devido à variedade de animais considerados silvestres pelo IBAMA, verifique a documentação necessária para o transporte junto à nossa Central no momento da reserva, bem como requisitos específicos sobre a caixa de transporte necessária para a espécie de animal em questão.

Voos internacionais

Documentação para voos internacionais

A documentação para voos internacionais varia de acordo com o país de destino. Para saber quais os documentos exigidos pelo país que você vai visitar, acesse o site do Ministério da Agricultura, ou consulte diretamente o consulado do país em questão.

A GOLLOG não atende pessoa física diretamente no transporte de cargas internacional, será necessário contratar um despachante aduaneiro ou um Agente Alfandegado, reconhecido pela Receita Federal. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente GOLLOG pelo 0300-1-465564.

Os documentos normalmente solicitados para voos internacionais são os mesmos obrigatórios para voos nacionais, com adição de:

Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), emitido gratuitamente pelo Posto de Vigilância Agropecuária Internacional, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos aeroportos internacionais. Tem como objetivo garantir o cumprimento das condições sanitárias exigidas para o trânsito internacional de animais, até o país de destino. A validade varia conforme as regras de cada país. Para adquirir o CZI em São Paulo, você pode se dirigir ao Aeroporto de Guarulhos (Setor Ministério da Agricultura, Serviço de Sanidade Animal. Telefone: 11 2445-3683).

Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos: é um documento oficial, emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), utilizado para o trânsito nacional e internacional desses animais. Esse passaporte proporcionará maior agilidade e segurança zoossanitária no desembaraço de cães e gatos em viagens internacionais. Ele reúne uma série de documentos e informações exigidos em diferentes destinos e pode ser utilizado para os países que o aceitam. Consulte mais informações no site do Ministério da Agricultura.

 

      Recomendações gerais

      Recomendações para a escolha da caixa de transporte

      Não recomendamos a sedação do animal. Consulte um veterinário caso deseje utilizar medicamentos e informe a equipe GOLLOG no momento do embarque sobre sua decisão.

      O animal deve estar saudável para viajar.

      Ateste com seu veterinário se o animal tem predisposições a problemas respiratórios e/ou cardíacos, mesmo que ele esteja saudável.

      Viagens para Fernando de Noronha: é necessário solicitar autorização prévia à Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha – DECRETO DISTRITAL Nº 019/2004, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha, pelo telefone (81) 3619-0810.

      Viagens para Carajás: necessário solicitar autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio no Escritório do ICMBio em Parauapebas, Rua J, 202 Bairro União, Parauapebas-PA, CEP 68515-000. Em seguida, é preciso enviar os documentos originais como identificação oficial com foto do titular da passagem aérea, atestado de saúde do animal emitido por veterinário e carteira de vacinação do animal. Recomendações para a escolha da caixa de transporte:

      • Para o bem-estar do seu pet, a caixa deve possuir dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente e não cause danos a si próprio.
         
      • A caixa rígida deve ser de fibra ou plástico resistente, impedindo a saída do animal (caixas de madeira, palha ou de outros materiais não serão aceitos).
         
      • A caixa deve ter pequenas aberturas laterais para entrada e circulação de ar.
         
      • A caixa deve ter fechos que evitem abertura acidental, interna ou externamente.
         
      • O piso interno deve ser revestido ou provido de um material que absorva urina e fezes, evitando vazamentos durante o transporte.
         
      • A parte dianteira da caixa deve ser aberta de cima a baixo, coberta com grade ou rede. A parte posterior deve ter orifícios de ventilação apenas na parte superior, assim como nos outros lados. Esses orifícios (com 2,5 cm de diâmetro) têm o objetivo de permitir a circulação do ar.
         
      • A caixa deve estar identificada com nome, endereço e telefone do cliente.
         
      • A GOL deve receber as embalagens totalmente limpas, desinfetadas e esterilizadas, evitando doenças ao próprio animal e a terceiros

      ​​​

      Ainda tem dúvidas?

      • duvida

        Dúvidas frequentes

        Respondemos as dúvidas mais frequentes dos  usuários de nossos serviços e compilamos nesta página para que você não fique sem respostas.

        Vá para perguntas-frequentes

      • atendimento

        Rede de atendimento

        Encontre a unidade GOLLOG mais próxima de você e envie a sua encomenda hoje mesmo ou tirar dúvidas pessoalmente.

        Lojas Gollog

      • Central de Relacionamento
        com o Cliente (DRC)

        0300 146 5564

        Caso tenha maiores dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento através do número de telefone acima.