alimentos

Veja abaixo os detalhes e cuidados sobre o transporte deste tipo de produto com a GOLLOG

logo_atenção

Atenção: Alteramos algumas regras de nossos serviços, para continuar atendendo a demanda durante a crise do coronavírus.

Confira as novas regras


Alguns produtos perecíveis liberados

Flores, plantas, alimentos, peixes e frutos do mar são exemplos de cargas perecíveis que têm regras específicas de transporte.

  • São considerados produtos perecíveis aqueles que sofrem deterioração, decomposição ou morte. Também jornais e revistas que tenham a mesma validade da data de envio.

  • Peixes congelados, crustáceos e demais pescados exigem cuidados especiais (veja abaixo).

  • Os produtos devem estar  acomodados em embalagens apropriadas.

Antes do embarque

O transporte só é realizado se a carga tiver prazo de validade de, no mínimo, 48 horas, declarado na data de embarque, em papel timbrado da empresa, seguindo o regulamento de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a GOLLOG inspeciona o conteúdo das cargas para assegurar as boas condições de suas embalagens

Cuidados especiais com pescados

  • Os perecíveis que precisam de controle de temperatura (como peixes congelados, crustáceos e demais pescados) devem ser colocados em embalagens à prova de vazamento, abertura e mau cheiro;
  • O produto também precisa estar embalado internamente em saco plástico à prova de vazamento;
  • O gelo para a conservação dos pescados deve ser levado em sacos plásticos isolados do produto ou ser em forma de gel;
  • Caso a embalagem seja inadequada e haja risco de dano ao veículo ou às demais cargas, a GOLLOG pode negar o transporte;

Faça a sua cotação

Agora que já sabe as informações sobre embarques de produtos perecíveis, faça uma cotação!

Faça a sua cotação aqui


Ainda tem dúvidas?

  • Dúvidas frequentes

    Respondemos as dúvidas mais frequentes dos usuários de nossos serviços e compilamos nesta página para que você não fique sem respostas.

    Vá para dúvidas frequentes

  • Rede de atendimento

    Encontre a unidade GOLLOG mais próxima de você e envia a sua encomenda hoje mesmo ou tirar dúvidas pessoalmente

    Vá para a Rede de atendimento

  • Central de Relacionamento com o Cliente (DRC)

    0300-1-465564

    Caso tenha maiores dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento através do número de telefone acima.